Vemo-nos por aí...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sem sinal de ti

Nos dias compridos que enfrento, na jornada longa que percorro sozinho, no deserto de mim que atravesso, vou procurando por ti. Talvez até te tenha encontrado já e, por te ver a olhar fixamente para outro lado, tenha permanecido na sombra. Reconheço agora, com a clarividência da razão que finalmente parece ter dominado o coração, que estava a embarcar num viagem perdida. Reconheço ainda que o recolhimento a que me tenho forçado, com um ou outro deslize, se justifica cada vez mais…
O cansaço não me permite mais do que me arrastar para casa. Mesmo senhor da razão, esperava ainda um sinal de ti que, sei pela hora, já não vem. Foi tempo já. Curto, mas foi. Sinto as tuas outras esperanças e seria incapaz de as incomodar…

Sem comentários: