Vemo-nos por aí...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Pequenino, olhando por ti...

Sentado num canto escuro do teu quarto, ouço-te chorar. Entre os soluços a que não podes fugir e os suspiros que alguma esperança ainda deixa escapar, permaneço escondido, pequenino, nesse canto sombrio. Tinha vontade de te pôr a mão no ombro, de te abraçar e, entre olhares cúmplices, te enxugar as lágrimas. Tinha vontade de te dar a mão e te mostrar outros mundos que sei, irias gostar. Mas deixo-me estar, pequenino, nesse cantinho, esperando que adormeças de cansaço. Quando as forças te vencerem, levantar-me-ei e chegar-me-ei ao pé de ti.
Enquanto choras deitado, permaneço, pequenino, velando por ti. Agora que dormes, escuto em silêncio a dor que te consome. Aconchego-te os cobertores e dou-te um beijo muito suave para não te acordar e, baixinho, digo para mim: "Dorme! Dorme tranquilo que eu fico de vigia…

Sem comentários: