Vemo-nos por aí...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Esperarei

Pensarás que me esqueci de te escrever ontem, leitor atento. Ou talvez essa seja apenas a minha ilusão, achar que vieste, achar que reparaste.
Ouvi-te várias vezes, vi-te em milhares de sítios, senti-te noutros tantos. Falei contigo mas pouco me respondeste. Talvez deva falar mais baixo, talvez mais sussurrado. Permanecerei assim no conforto do espaço que mora entre a dúvida de não quereres falar nada ou de nem sequer teres ouvido.

No presente de ontem, que hoje nada mais é do que a memória banal que se some ao fim de alguns dias, soube da música que quero encontrar no futuro e que espero nos faça sentido aos dois. Olho ainda para esse tempo distante, que aguardo no silêncio que me é possível manter, e espero que andes por lá.

Sempre o mesmo trilho, sempre o mesmo fundo, sempre o tema eterno do amor. Eterno porque sempre presente e porque a sua inexistência é uma impossibilidade. Pode estar presente ou ausente. Pode ser gota de orvalho ou catarata Niaguara. Pode ser raio de sol ou fogueira a crepitar. Pode ser lua em quarto crescente, minguante, ou a mais brilhante lua cheia. Pode ser uma andorinha ou toda a primavera. Pode ser o mundo ou todo um universo. Podes ser tu, pode ser nós.

Esperarei por esse futuro e por esta música. Esperarei por mim e por ti. Esperarei por nós.

1 comentário:

C disse...

A melhor música do Pedro...