Vemo-nos por aí...

domingo, 31 de maio de 2009

Sunday smile


Sobre o calor abrasador que espreito da secretária de todos os dias, no silêncio sepulcral típico das manhãs de domingo e de uma Universidade letárgica e dolente, aproveito a liberdade que a solidão permite. Estico as pernas na secretária, inclino a cadeira para trás e fico, assim, a espraiar-me no verde dos jardins. Deixo-me dormitar um pouco. Invade-me a moleza do tempo, que se confunde com o ritmo tranquilo de acordes soltos. Assaltam-me imagens tuas e voo com o destino certo de quem sabe onde te encontrar. Sorrio sem pensar, inconscientemente como diria o Pessoa, mas com saborosa consciência disso. Talvez seja isto o carpe diem, estes sorrisos de domingo onde te posso procurar e encontrar, para logo me voltar a perder e achar.


Sem comentários: