Vemo-nos por aí...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sinto...

...poesia no ar, sinto-a bem perto, a sussurrar-me ao ouvido, a passar-me na pele, a banhar-me os olhos, a tocar-me na mão. Sinto-a sempre que penso em Ti, sempre que me dás um sinal, sempre que o teu mundo toca, mesmo que por instantes, o meu velho paraíso perdido. Sinto-a em cada sorriso que lanço, em cada suspiro que disfarço, em cada palavra que me ocorre dizer-Te. Sinto-a nos sonhos que me assaltam, nas imagens que me perseguem, nas paisagens que me inundam. Sinto-a até no silêncio onde faz eco o bater do coração, cadência cada vez mais forte e audível.

Leio o amor no livro da tua pele;
demoro-me em cada sílaba,
no sulco macio das vogais,
num breve obstáculo de consoantes,
em que os meus dedos penetram,
até chegarem ao fundo dos sentidos.
Desfolho as páginas que o teu desejo me abre,
ouvindo o murmúrio de um roçar de palavras que se juntam,
como corpos, no abraço de cada frase.
E chego ao fim para voltar ao princípio,
decorando o que já sei,
e é sempre novo quando o leio na tua pele.

(By Nuno Júdice)

Sem comentários: