Vemo-nos por aí...

domingo, 4 de janeiro de 2009

Pontos brilhantes

Assim, sem mais, me vais roubando a tranquilidade dos dias banais. Talvez sem Te aperceberes, sem eu próprio me aperceber, vais cultivando esse espaço que nos separa e que ainda é tanto. E será tanto mais quanto maior o que se for construindo, porque há sentimentos que, ao contrário do que pensa o mundo, aumentam sempre o espaço que existe entre as pessoas. Aumentam diminuindo, como no tal paradoxo de Zeno Aquiles nunca alcança a tartaruga, apesar de ficar sempre mais próximo. Porque a proximidade implica sempre mais e mais para descobrir. Porque esse coisa de ousar querer-Te não tem fundo nem fim.
Assim, sem mais, vamos caminhando para o limite zero da função, para esse infinito de sorrisos e olhares, para o conforto de te saber aí e, um dia, Te poder roubar. Enquanto e não, fica a magia da descoberta, de querer saber mais. Fica a vontade de estar acordado, deitado por baixo da minha janela de sótão a ver o céu escuro e, como um puto, perguntar como no filme de animação: “O que será que são aqueles pontos brilhantes lá em cima?”. E entre suspiros ouvir: “Eu acho que são pirilampos colados naquela enorme coisa azul”.
Pirilampos ou estrelas, espero esquecer-me deles no dia em que, sob o mesmo céu, Te der a mão e o mundo fores apenas Tu.


2 comentários:

C disse...

Desejos de um bom ano 2009 :).
E aqui está um desafio para ti, daquelas correntes habituais.
Abraço!

http://thesexualfeeling.blogspot.com/2009/01/desafio-os-meus-sonhos.html

Quasimodo disse...

Obrigado. Para ti, para vós (eu disse há uns meses disse que passaria sempre a falar no plural e fico contente por ainda cumprir a promessa) desejo apenas aquilo que vocês desejam. Afinal, se já fizeste a lista, não vejo necessidade de acrescentar mais :)

Quanto à corrente, vou ainda pensar se alinho ou não, pelo menos nesses modos. Sempre abominei esse tipo de correntes ehehehehehhe

Seja como for alguma, coisa vou escrever.

Um abraço e o natural desejo de um dia destes ter a vossa companhia para o café :)