Vemo-nos por aí...

domingo, 6 de abril de 2008

Coincidências

Vou vagueando em Para-lá-do-mundo. Permito-me raras vezes uma subida à superfície e uma espreitadela pelo canto da alma escondida. Recolho-me quase sempre de imediato, suspirando pelo que não vi e desiludido pelo que encontrei. Procuro uma nova simbologia que me traga outros significados.
Se algumas vezes me encanto e abro um pouco mais a porta, deixando-me encadear pela luz brilhante, logo percebo, depois de os olhos se habituarem, da pura ilusão em que me envolvi. Se algumas vezes fecho a porta precipitadamente, negando a felicidade que procuro, apenas protejo os escombros que ainda restam. Entre uma e outra, espero descobrir aquele sorriso, aquele olhar, aquele abraço. Aquela réstia de esperança e de certeza, da mais pura certeza de que tocar as estrelas é possível…

Neste caminho sem fim, entre o abismo da ausência e o precipício vazio do amor, também há coincidências!

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas consigo deixar como comentário um esboço infantil: :)

Quasimodo disse...

Acho então que a melhor forma de retribuir o comentário será, como criança, imitando-te: :)