Vemo-nos por aí...

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Um minuto de silêncio

Um minuto de silêncio por mim que vou morrendo aos poucos, consumindo-me lentamente nas noites longas que suporto. Um minuto de silêncio por mim que vou morrendo aos poucos, perdido no mar imenso em que me afogo. Um minuto de silêncio por mim que vou morrendo aos poucos, esquecido no tempo que já não conto, sumido num espaço que já não sinto, sombra da sombra que nunca sonhei ser.

Um minuto de silêncio por nós que morremos sem nunca ter nascido. Sonhos que nunca sonhei, vidas que nunca vivi, partilhas que não fiz, tempos que ignorei, momentos que nunca aconteceram, que não se eternizarão. Sem ter nascido um dia, morremos os dois. Abraços que nunca troquei, sorrisos que nunca retribuí, olhares que nunca cruzei.

Mas morrendo continuo errante, crente na esperança perdida. E, se não nos restar mais nada, observemos silêncio...


[Se algum dia vivi, perdoem-me o atrevimento.]

2 comentários:

Anónimo disse...

Que música é esta, Quasimodo?

Um bálsamo, este minuto de silêncio.

Quasimodo disse...

Esta música é de um compositor brasileiro, chamado Nelson Freire. é parte integrante de uma ópera de amor, sobre a conhecida história de Tristão e Isolda. É de facto uma música extraordinária, e de uma suavidade arrepiante. Ainda bem que para ti, leitor anónimo, é um bálsamo. Também para mim continua a ser... ainda hoje...